(51) 3303.3884 (51) 99331.4290

UROLOGIA

Design sem nome1.png

A urologia é a especialidade da Medicina que se dedica à prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças e condições que afetam o trato urinário de homens e mulheres (rim, ureteres, bexiga e uretra) e dos órgãos do aparelho reprodutor masculino ( próstata, uretra, pênis, canais deferentes, bolsa escrotal e testículos).

Dr. Mateus Antonio Zeni

Médico Urologista e Cirurgião Robótico -

CRM 43672 / RQE 43653

O Dr. Mateus fez sua graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) 2010 – 2016.

Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Pompeia de Caxias do Sul - 2018-2020

Especialização em Urologia pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição - 2021-2024

Cirurgião Robótico Certificado pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Durante sua formação, realizou parte da sua graduação na Vrije Universiteit Amsterdam em Amsterdã, na Holanda. Também foi bolsista de iniciação científica na University of Amsterdam.

Durante sua especialização em urologia e cirurgia robótica, realizou estágio no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, nos Estados Unidos, um dos maiores centros de cirurgia robótica e oncologia do mundo.

Atua em urologia em Porto Alegre, Caxias do Sul e em Feliz.

.

Áreas de Atuação

TRATAMENTO DE CÂNCERES UROLÓGICOS

É a área da urologia que trata dos cânceres urológicos. Se dedica à prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças e condições que afetam o aparelho urinário dos homens e das mulheres (rins, ureteres, bexiga e uretra)  e o aparelho reprodutor masculino (próstata, testículos, uretra e pênis).

TRATAMENTO DE CÁLCULOS URINÁRIOS

É a área que trata os cálculos do aparelho urinário, incluindo cálculos renais, de ureter, de bexiga e de uretra. Realiza os tratamentos minimamente invasivos e por laser dos cálculos urinários, bem como a investigação clínica das suas causas.

FERTILIDADE E FUNÇÃO SEXUAL

Andrologia é a área da urologia que lida com a saúde dos homens, particularmente em relação às suas funções reprodutoras e sexuais. Realiza a investigação e tratamento das doenças que envolvem a fertilidade e a função sexual.

PROLAPSOS E INCONTINÊNCIA URINÁRIA

A uroginecologia uma subespecialidade da urologia, na qual o médico se especializa na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas relacionados ao útero, reto, intestino, bexiga. Assim, realiza o tratamento clínico e cirúrgico da incontinência urinária, infecção urinária de repetição e prolapsos genitais (bexiga ou útero caído).

CIRURGIA ROBÓTICA

É uma das tecnologias mais avançadas na medicina. Nesta técnica, o cirurgião realiza cirurgia com auxílio de um robô, de forma minimamente invasiva, garantido recuperação mais rápida.

Convênios Atendidos - Urologia