(51) 3303.3884 (51) 99331.4290

GASTROENTEROLOGIA

Design sem nome1.png

A Gastroenterologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo,

que se estende desde a boca, passando por esôfago e órgãos como o estômago e o intestino, chegando ao reto.

Dra. Gabriela de Moura Hining

Médica Gastroenterologista -

CRM 45617 / RQE 41532

A Dra. Gabriela é médica formada pela UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) em Criciúma, SC. 2013 -2018.

Realizou residência de Clínica Médica no Hospital Pompeia de Caxias do Sul entre 2019 e 2021.

Realizou especialização em Gastroenterologia no Hospital Geral de Caxias do Sul entre 2021 e 2023.

Atua como preceptora na residência de Clínica Médica do Hospital Pompeia.

Realiza atendimentos com foco em doenças do sistema digestivo, atuando no tratamento
clínico e exames endoscópicos para o diagnóstico e prevenção de doenças gastrointestinais.

Áreas de Atuação

ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA

É um exame indicado para avaliação diagnóstica e, quando
necessário, tratamento das doenças da parte superior do tubo digestivo, incluindo o esôfago, o estômago e a porção inicial do duodeno.

COLONOSCOPIA

É o exame endoscópico do cólon (intestino grosso) e também do íleo terminal (porção final do intestino delgado). Além da inspeção da superfície intestinal, permite a realização de biópsias que podem ser úteis no estabelecimento do diagnóstico.
Procedimentos terapêuticos também podem ser realizados durante a colonoscopia, entre eles o mais frequente é a remoção de pólipos, visando a prevenção do câncer colorretal.

Convênios Atendidos - Gastroenterologia